Melhores modelos de moto para iniciantes

 

 

Ao longo do tempo, os congestionamentos quilométricos, principalmente na hora do rush, vêm se tornando parte do dia a dia do condutor. Isso tudo resulta em muito estresse e, claro, pouca qualidade de vida, visto que em média um brasileiro fica 1h20, segundo Ipsos e 99.

As grandes causas no aumento do congestionamento é a falta de investimento no transporte público (ônibus), escassez no planejamento urbano e aumento do número de veículos, aponta Boreki. Com isso, torna-se o cenário perfeito para motorista adquirir uma moto.

As motos são ótimas aliadas para quem quer fugir do trânsito, porque elas têm como características principais: economia e agilidade. Além disso, elas trazem qualidade de vida, pois é uma ótima opção para fugir do engarrafamento e, ao mesmo tempo, tem um baixo consumo de combustível, além de tem menor custo de aquisição de manutenção.

Pensando nos fatores positivos que as motocicletas carregam, separamos os principais modelos de motos para você que está iniciando e quer uma folga do trânsito e mais liberdade para se locomover, de acordo com suas necessidades.

 

Tipos de categorias

Antes de citar os modelos, precisa-se entender os tipos de motos. Essas categorias ajudam a conduzir o futuro motociclista a entender suas necessidades seja para percursos mais longos ou curtos, viagens e práticas de rally.

Scooter

Para quem encara um trajeto curto para ir ao trabalho, essa categoria é ótima para investir, pois é fácil de pilotar e dá para fazer a feira de domingo.

Street

Conhecida como categoria que mais vende no Brasil, ela permite condutor andar pela cidade e fazer caminhos um pouco mais longos.

Trail

O tipo trail é para motos que são usadas tanto para cidades quanto estradas. Então, é ideal para viagens, trajetos mais longos, tendo como destaque por ser um modelo mais leve.

 

Os três principais modelos

 1.Honda Biz

Para quem é recém habilitado e percorre distâncias menores, esta moto é perfeita por diversos fatores: a boa mecânica, seu baixo consumo de combustível e porta-objetos espaçoso para você levar suas compras, capacete e outras coisas.

Além disso, ela é fácil de pilotar, oferecendo estabilidade e segurança nas avenidas e trânsito. Um modelo como esse pode chegar na faixa de 8 mil a 12 mil reais.

2.Yamaha Factor

A Yamaha Factor é um modelo de moto que proporciona ao empreendedor uma bela opção para realizar entregas e, claro, ao mesmo tempo, seu custo benefício são excelentes para quem quer investir e ter um retorno com seu trabalho de motoboy.

Sabe-se que com cenário da pandemia milhares de famílias tiveram que se reinventar para ter uma grana extra. Sendo assim, algumas pessoas aderiram ao trabalho de motoboy para trazer mais uma renda extra em alguns acasos.

A Factor possui uma ergonomia e conforto impecável, pois é compacta e, segundo Teixeira, a posição é relaxada, tendo uma boa distância entre guidão e os braços que ficam semiflexionados.

O preço desta modalidade de moto fica entre 11 mil reais e 13 mil, sendo perfeita para pessoas que buscam percorrer trajetos longos e além de ter baixo custo de manutenção.

3.Yamaha Ténéré 250

O modelo Ténéré 250 é uma moto alta, contendo uma suspensão mais longa. Essa motocicleta entrega ao recém habilitado duas coisas importantes: seu preço, o qual cabe no bolso, e o que ele deseja numa moto, como realizações de desafios na estrada.

Essa categoria saiu de linha, mas o condutor pode achá-la na faixa de preços entre 18 mil reais a 20 mil reais. Caso habilitado queira uma moto 0km, a fim de substituir Ténéré, tem Lander 250 que possui as mesmas qualidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *