Mitos e Verdades sobre Leilão

Procurando seu primeiro carro, ou pensando em trocar aquele que já não te serve mais, mas não quer comprar em uma agência de automóveis por não saber a procedência do veículo? Uma boa saída é arrematar veículos em leilão, devido a transparência com a origem do veículo e a credibilidade do leiloeiro. Mesmo nos dias atuais, muitas pessoas têm medo de conquistar o seu bem por esse meio, devido a diversas informações difundidas ao tema, algumas delas sendo inverídicas, mas ainda sim acreditadas devido ao boca a boca popular. Sendo assim, separamos 3 mitos e 3 verdades para não haver mais dúvidas e ter mais confiança na hora de realizar um bom arremate.

 

MITOS:

  • Todos os carros que vão a leilão são sinistrados.

MITO, pois nos nossos leilões de bancos e financeiras, que acontecem toda quarta-feira, é possível encontrar diversos veículos que não possuem avarias. Alguns desses veículos se encontram em bom estado de conservação, sem a necessidade de reparos ou consertos no pós-arremate.

  • Todo pagamento em leilão é a vista.

Aqui no Rogério Menezes é possível pagar o lote arrematado de diversas formas. Caso não tenha todo o valor já em mãos, há a possibilidade de realizar o pagamento integral do lote parcelado no cartão de crédito com juros da maquininha.

  • Comprar em leilão é muito arriscado, é só para quem entende muito.

Só é arriscado arrematar em leilão se não seguir nossas dicas de visitação, como trazer um mecânico de sua confiança, ou participar sem ler o edital. Todos os leilões possuem um edital próprio, sendo uma leitura obrigatória a todos, mesmo para aqueles que já possuem experiência nesse ramo. Vir nas visitações, que acontecem toda segunda, quarta e quinta-feira, das 8h às 14h, assim como fazer uma pesquisa prévia sobre assunto e sempre ler o edital, são as melhores formas de arrematar um veículo com segurança.

 

 

VERDADES:

  • Posso arrematar um veículo mesmo sem ter CNH?

Qualquer pessoa maior de idade pode arrematar um veículo em leilão, mesmo sem possuir CNH. Para arrematar de modo presencial, é necessário apenas ter a documentação em mãos, sendo RG e comprovante de residência em nome do arrematante; já para casos de arremate online, é preciso ter cadastro aprovado no nosso site.

  • O edital é o documento mais importante do leilão.

Conforme já mencionado, a leitura do edital é uma das coisas mais importantes a se fazer antes de arrematar um bem, sendo obrigatória a leitura completa do edital. Nele estão todas as formas de pagamento, retirada do veículo, prazo para documentação, responsabilidades do arrematante, entre outras coisas.

  • Posso arrematar um veículo de modo online?

Isso é possível graças a tecnologia de hoje em dia, que deixou os processos mais fácies e acessíveis, que antes não eram possíveis devido à distância ou falta de tempo. É só fazer um cadastro no nosso site www.rogeriomenezes.com.br para, assim, poder dar lances independentemente de onde esteja.

 

 

Arrematar um veículo em leilão é mais simples do que se imagina. A maior dica é: venha na visitação, conheça o nosso pátio e assista ao pregão ao vivo, isso também ajuda a não ter dúvidas. Ficamos localizados na Av. Brasil 51.467 – Campo Grande – Rio de Janeiro. Vem pro leilão!

 

Por Ana Carolina Braga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *