Guia Fácil do Leilão: Aprenda a Arrematar sem Complicação

– O que é um leilão?
Leilão é uma forma de comprar e vender bens de maneira rápida e organizada. Ele acontece com a mediação de um profissional devidamente registrado e habilitado, chamado leiloeiro. Os bens leiloados podem ser de empresas, bancos, seguradoras ou até órgãos do governo – instituições chamadas de “comitentes”. Para comprar um veículo, você precisará dar “lances”, ou seja, informar que quer o lote. Aquele que oferecer o maior valor leva o bem, arrematando-o.

 

– Como faço para participar?
Você pode participar de forma presencial ou online.
A modalidade presencial costuma ser mais fácil para quem nunca participou de um leilão, pois permite tirar dúvidas e reduz o risco de cair em golpes. Para participar, basta apresentar seu documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência – todos dentro da validade. Não é necessário cadastro prévio!
Para participar de forma online, é necessário se cadastrar no site www.rogeriomenezes.com.br, estar habilitado com login e senha e acessar o pregão virtual.

 

– Posso visitar os veículos?
Sim! A visitação é muito importante para fazer um bom negócio. Elas acontecem no mesmo dia dos leilões, das 8h às 14h. Você poderá observar o veículo por dentro e por fora, verificar os pneus, as peças, o motor – tudo!
É também uma ótima oportunidade para ler o edital com calma. Esse é o documento mais importante do leilão, por isso deve ser lido com bastante atenção.

 

– Pagamentos
Após o arremate, o pagamento do lote deve ser feito em até 24 horas.
Para arremates presenciais, é necessário dar um calção de 20% sobre o valor total do arremate e, ainda dentro das 24 horas, realizar o pagamento do valor restante.
Para arremates online, não é preciso o calção. Porém, em caso de desistência, o arrematante deverá pagar o valor de 20%, referente a multa de desistência, conforme previsto na cláusula 12 do nosso edital.

As formas de pagamento são: PIX, transferência bancária, depósito em conta, e cartão de crédito (parcelado em até 12 vezes, com os juros da maquininha).

⚠️ ALERTA DE GOLPE!
Nunca faça pagamentos a terceiros. Sempre confira os dados do leiloeiro antes de efetuar qualquer pagamento (Rogério Menezes Nunes; CPF: 779.120.397-91).

 

– Retirada do veículo
Após arrematar e realizar o pagamento do lote, a retirada do veículo será sempre no dia útil seguinte ao leilão do qual você participou, das 9h às 17h.
A retirada deve ser feita por meio de guincho ou reboque contratado por você. Não recomendamos que saia dirigindo o carro, pois, nesse primeiro momento, ele sai do pátio apenas com a nota de arrematação do leilão. Em caso de fiscalização, o veículo poderá ser apreendido por ainda não possuir a documentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *