Produção de motos tem alta de 37% no primeiro trimestre.

Segundo dados da Abraciclo, a produção de motos no Brasil aumentou nesse primeiro trimestre de 2022, comparado ao ano passado. A produção de motos no Polo Industrial de Manaus teve um crescimento de 37,8%. Foram fabricadas, de janeiro a março, em torno de 327 mil motocicletas, segundo balanço divulgado hoje pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, bicicletas e similares.

Em março, a produção de motocicletas superou em 8,4% os resultados do mesmo mês de 2021, com a fabricação de 136,5 mil unidades. Para  o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, a alta neste início de ano compensa as perdas enfrentadas durante a pandemia da Covid-19.

Apesar da melhora, Fermanian afirmou que a indústria ainda busca retomar os patamares de 2011, quando o número de fabricação chegou a mais de 2 milhões de unidades por ano. Ele diz também, que a indústria de motos ainda é afetada pelos problemas logísticos causados pela pandemia. 

As vendas de motos novas cresceram 33,7% no primeiro trimestre do ano quando relacionado ao mesmo período de 2021, com o emplacamento de 274,6 mil unidades. Já as exportações apresentaram queda de 19,6% nos primeiros três meses do ano, com a venda de 10,5 mil unidades para o exterior.  

       
Fique atento às novidades dos lotes de motos em nosso site.

Fonte: Autopapo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *