Lance Condicional: o que é? Como funciona?

Os mais experientes no ramo de leilões já estão acostumados com os Lances Condicionais, mas este é um assunto que ainda gera muitas dúvidas para aqueles que estão participando de um leilão pela primeira vez.

 

Os leilões são eventos públicos onde são intermediadas as negociações entre um Comitente vendedor e os Arrematantes que buscam investir na compra desses bens. Um Comitente pode ser uma empresa, Bancos, Financeiras, Seguradoras, Órgãos Públicos, entre outros, que desejam ter o valor de seus bens ressarcidos por motivos diversos. Ao contrário do que muitos pensam, nestas negociações, não é o leiloeiro quem define os valores mínimos dos lotes e sim as empresas proprietárias dos bens, sendo assim, os lances condicionais ocorrem quando o valor ofertado pelo interessado em arrematar o bem é inferior ao valor mínimo fixado pelo Comitente.

Mas e então? Como proceder se o seu lance for um lance condicional? Arrematei ou não o bem?

A resposta é simples: aguarde! Se durante o leilão seu lance for condicional, a equipe do leiloeiro contactará o Comitente responsável pelo bem e informará que o lance máximo ofertado ficou abaixo do estipulado, a partir desse momento, cabe ao Comitente decidir se aceita ou não o lance condicional ofertado por você. A resposta do lance condicional pode ser um sim, um não ou uma negociação, onde o Comitente informará um novo valor mínimo aceitável para realizar a venda.

Negociações podem não ser aceitas?

A equipe do leiloeiro te informará sobre a proposta de negociação e caberá a você decidir se aceita ou não a proposta do Comitente. Caso você não concorde com o valor da negociação, não se preocupe, neste caso em específico não acarretará em multa de desistência da tentativa de arremate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *