Conheça as vantagens de um carro hatch

Na hora de escolher um carro é importante entender seu perfil e a sua rotina.

Por exemplo, o primeiro veículo de uma pessoa deve ser leve e fácil de dirigir, afinal a direção segura remete à sensação de bem-estar.

Vantagens dos carros hatch

Trata-se de um carro compacto, ideal para ser utilizado em grandes centros urbanos, onde as vagas em estacionamentos são menores. Além disso, esse modelo oferece melhor percepção de suas dimensões, pois através dos espelhos retrovisores é possível visualizar exatamente onde o carro começa e termina. Perfeito para motoristas iniciantes!

Apesar de ter o bagageiro menor, o carro Hatch permite que os assentos do banco traseiro sejam reclináveis, em alguns modelos, o que torna o espaço maior do que um Sedan. Assim, é possível transportar volumes maiores no bagageiro. Porém é importante observar o espaço interno, geralmente esse modelo tem uma área menor e talvez não seja adequado para seus passageiros. Se você deseja fazer viagens em família e com bagagens, certamente esse não é o veículo ideal.

Os carros Hatch caracterizam-se por serem menores, consequentemente são mais econômicos, pois são leves e exigem menos esforço do motor e consomem menos combustível.

Para quais perfis indicamos o modelo Hatch:

Estudantes universitários, profissionais que utilizam carro de empresas,  pessoas solteiras com vida social ativa, etc.

Conheça as vantagens dos carros Sedan

Um sedan se caracteriza por ter quatro portas e lugar para quatro ou mais passageiros. É conhecido como três volumes pelo fato de conter três compartimentos separados e bem distintos — compartimento do motor, compartimento dos passageiros e compartimento de bagagens.

O Sedan é ideal para famílias, devido ao seu tamanho e conforto. Seu espaço interno é maior e o bagageiro também.

Carros utilitários oferecem mais vantagens em se tratando de espaço. Conheça alguns modelos aqui.

Os motoristas de aplicativos como Uber e 99 também se beneficiam com esse modelo, pois o carro torna-se um diferencial em termos de conforto para os passageiros. O porta-malas é maior permitindo assim a instalação do imprescindível kit gás e sobra espaço para transportar malas.

Desvantagens do Sedan

A traseira alongada dificulta na hora de encontrar vagas no dia a dia.

Geralmente, são carros mais caros devido ao motor mais potente e ao consumo maior de combustível.

Você está pensando em adquirir um carro hatchback, sedan ou utilitário?

Conta pra gente!

Certamente temos a melhor opção para você! Confira nossos lotes.

Fonte: Portal do Autoshopping

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *