A manutenção preventiva de veículos é um ponto importante que todo condutor precisa ficar de olho. Devido à importância, 19 dicas foram abordadas para abrir os olhos dos motoristas. Você sabia que a manutenção preventiva do veículo ajuda a economizar? Afinal, diferentemente da manutenção corretiva, uma revisão periódica busca se antecipar aos problemas, além da questão de desempenho e consumo do carro. Quando tudo funciona bem, isso reflete também no consumo da gasolina do veículo. Porém, não há motivo maior para cuidar do seu veículo além da sua própria segurança.
Basicamente, não existe uma data específica para realizar a manutenção preventiva do seu veículo, isso depende da marca e do modelo. Porém, como regra geral, ela deve ser feita a cada seis meses ou a cada dez mil quilômetros rodados, o que vier primeiro. Caso exista dúvida, o manual do proprietário apresenta o tempo exato que seu carro precisa da revisão.
Baseado na necessidade da manutenção preventiva, foram abordadas 19 dicas do que fazer na avaliação, levantando os principais cuidados.
- Alinhamento de direção.
- Rodízio de pneus.
- Correias do motor.
- Radiador.
- Óleo.
- Palhetas e limpadores de pára-brisa.
- Lâmpadas.
- Filtro de ar do motor.
- Velas.
- Lataria.
- Ar condicionado.
- Filtros de combustível.
- Marcha.
- Escapamento.
- Cinto de segurança.
- Injeção eletrônica.
- Vidros.
- Itens obrigatórios.
- Balanceamento e geometria.
Acompanhe as novidades sobre nossos leilões de equipamentos pelo nosso site.
Fonte: Doutor Multas