Balanço de veículos leiloados em 2023

Em vários lugares do Brasil, já se sente o clima natalino no ar: pipocam comerciais com Papai Noel e jingles natalinos nas mídias, as casas começam a brilhar com pisca-piscas e se ouve Simone cantando “Então É Natal” nas lojas como som ambiente. Isso significa que, finalmente, estamos nos encaminhando para o fim do ano! E que ano foi 2023! O primeiro ano em que estivemos completamente reinseridos na rotina normal pós pandemia de coronavírus, um ano que consolidou o recomeço em diversos aspectos da vida.

Para o mercado de leilões, foi um ano que simbolizou o reaquecimento deste modelo de compra e consolidou a modalidade online como a preferida do público. Contudo, os leilões presenciais ainda são a forma mais buscada por pessoas mais experientes e/ou que buscam segurança na compra (isso devido aos muitos sites falsos que se multiplicam na internet). A união das duas modalidades refletiu o aumento no número de interessados em leilão, assim como os vários perfis de consultoria e influenciadores especificamente falando de leilões também demonstram que há uma maturidade no perfil dos arrematantes e futuros arrematantes.

BALANÇO DE VEÍCULOS

Em Janeiro, foram 378 veículos leiloados, começando o ano ainda em ritmo um pouco lento, afinal, época de férias, muitas pessoas se reestruturando para começar o ano;

Em Fevereiro, foram 396 veículos leiloados, um aumento sutil, porém dizem que, no Brasil, o ano só começa após o Carnaval, não é?

Em Março, agora com as energias recarregadas e o ano finalmente começando a se desenrolar, veio o boom: 849 veículos leiloados;

De Abril a Agosto, houve uma estabilidade nos números totais, que variaram pouco entre 633 e 772 veículos leiloados;

Em Setembro e Outubro, houve uma pequena queda, mas ainda ultrapassando os 400 e 500 veículos leiloados, respectivamente;

Até o momento de publicação deste post (06/11), foram mais 123 veículos leiloados, fechando a conta em 6.314 veículos leiloados ao longo do ano de 2023 e ainda tem espaço para MUITO MAIS! O prognóstico é fechar 2023 com mais de 7.000 veículos leiloados!

TENDÊNCIA PARA 2024

Atualmente, um dos maiores desafios para a leiloaria no Brasil é a proliferação de sites falsos e fraude pelo WhatsApp aplicando o golpe do leilão falso. São milhares de reais perdidos diariamente para esquemas sofisticados, porém mal intencionados, e descaso das autoridades com as vítimas, tanto os leiloeiros (que têm seus nomes, dados pessoais e identidade visuais usados indevidamente) quanto os arrematantes enganados, que têm o prejuízo financeiro. O aumento no número de casos de golpe desestimulam os interessados e descredibilizam os leiloeiros e a imagem dos leilões sérios.

Por isso, uma das tendências para 2024 é apostar no convite para os leilões presenciais, impossíveis de fraudar, muito mais seguros e que possibilitam que o arrematante esteja em contato direto com os veículos, equipe e leiloeiro. Esperamos que, em 2024, nosso balanço seja ainda melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *