Retrospectiva 2023

Entramos no último mês do ano! Já estamos nos despedindo de 2023 e preparando tudo para que 2024 chegue trazendo ainda mais oportunidades e conquistas. Quanta coisa acontece em apenas um ano, não é? Vimos o mundo finalmente se recuperando progressiva e efetivamente das consequências da pandemia de Covid-19 e retornando a uma normalidade que ainda engatinhava em 2022 e se estabeleceu mais firmemente em 2023. No mundo dos leilões, foi um ano de recuperar a confiança do público e consolidar cada vez mais essa modalidade que, definitivamente, só tende a crescer ano após ano!

JANEIRO – O mês da retomada

O primeiro mês do ano veio para firmar de vez a retomada à normalidade das rotinas comerciais e sociais pré-pandemia. Os mercados reaqueceram, mas ainda de forma um tanto quanto tímida. Isso se refletiu nos primeiros leilões do ano, que somaram mais de 370 veículos leiloados. Um começo singelo, sim, porém promissor.

FEVEREIRO – O mês em que tudo realmente começa

Passado o clima generalizado de férias, verão e com energias recarregadas, o ano começa de vez em todo o país: volta às aulas e aos negócios com força total, tudo pronto para 2023 engrenar de vez. Apesar do mês reduzido (ou seja, menos leilões), a quantidade de veículos leiloados superou o primeiro mês do ano, chegando a mais de 390 veículos leiloados.

MARÇO – O boom do ano

No terceiro mês, 2023 provou a que veio: foram 850 veículos leiloados e recordes de visitantes e participantes nos leilões presenciais, mostrando que a modalidade de leilões híbridos (presencial e online simultaneamente) veio para ficar.

ABRIL – Estabilidade

Mesclando leilões com carros de luxo, motos esportivas, carros populares e utilitários, Abril foi um mês cheio e com bons resultados, mantendo uma média parecida com a do mês anterior.

MAIO – Marcos importantes

Em maio, atingimos a importante marca de 50 mil seguidores no Instagram e 12 mil seguidores no TikTok, duas redes sociais em franca expansão e que são determinantes para divulgar educação, conhecimento e informações relevantes sobre leilão e sobre nossa história.

JUNHO – Super luxo

Junho foi o mês da ostentação no pátio Rogério Menezes! Foram vários leilões com carros de luxo e importados e o pátio ficou cheio de BMWs, Mercedes, Volvo, Audis, Porsches e outros importados. Um mês muito importante para demonstrar como o nome do leiloeiro Rogério Menezes inspira confiança e honestidade.

JULHO – Reconhecimento

O leiloeiro Rogério Menezes concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal O Dia, um dos veículos mais conhecidos e populares do Rio de Janeiro, sobre sua história e os desafios que vem enfrentando, principalmente em relação ao uso indevido de seu nome e identidade visual para aplicar golpes e fraudes em sites falsos de leilão. Você pode conferir a entrevista completa AQUI!

AGOSTO – Batalha contra os sites falsos

Neste mês, tivemos um recorde nos números de vítimas do golpe do leilão falso buscando o pátio para denunciar os sites e perfis falsos nas redes sociais que divulgam e enganam dezenas de pessoas todos os dias. Foram mais de 30 boletins de ocorrência registrados e o prejuízo para as vítimas somou mais de meio milhão de reais! Infelizmente, os sites e perfis falsos seguem no ar devido a uma ineficiência generalizada das plataformas em derrubar contas e sites fraudulentos, apesar das constantes denúncias.

SETEMBRO – 34 anos de história!

Desde 1989 impactando vidas e realizando sonhos, o leiloeiro Rogério Menezes comemorou, em setembro, 34 anos anos de trajetória profissional como leiloeiro público, com uma jornada repleta de histórias de sucesso, desafios, obstáculos vencidos, superação e conquistas.

OUTUBRO – Mês dos super leilões

Foi o mês dos leilões diversificados, não apenas com carros, motos, caminhões, utilitários e vans, mas também de equipamentos e materiais diversos, como movéis, eletrodomésticos, itens de decoração e equipamentos eletrônicos e de informática.

NOVEMBRO – Época de reflexão

Com o ano se encaminhando para o fim, entramos numa época de reflexão, trazendo os olhares para mais um ciclo que se finda e fazendo análises e conjecturas sobre que o que passou e sobre o que ainda virá no próximo ano. É uma fase em que percebemos, com fé e gratidão, por tudo que já passamos e onde chegamos, tudo através de muito trabalho, dedicação e resiliência.

DEZEMBRO – Finalizando um ciclo e construindo uma nova história

Ainda estamos no início de dezembro, mas já sentimos o clima de fim de ano e festas pairando cada vez mais intensamente. Continuaremos fazendo o leilão acontecer, semana após semana, seja por meio dos leilões em si ou nas confraternizações que faremos como equipe, para celebramos o incrível ano que tivemos e nos enchermos do espírito de esperança e renovação para que, em 2024, tudo seja ainda melhor!

FELIZ 2024 E BOAS FESTAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *