Motores três cilindros, vale a pena?

Os carros de motores 3 cilindros estão cada vez mais presentes no mercado em veículos compactos. A retirada de um cilindro causa estranhamento aos leigos, porém um motor com uma quantidade menor de cilindros tem o rendimento superior a uma unidade comum de quatro cilindros. Isso ocorre devido ao menor atrito criado dentro do cilindro, no processo de abertura e fechamento das válvulas.

 

No artigo de hoje nós vamos apresentar as vantagens dos motores 3 cilindros, que apesar de muito comum nos carros atualmente, ainda são desconhecidos para os motoristas.

 

  • Menor atrito

A diminuição do atrito acontece por conta do motor trabalhar com um pistão a menos. O menor atrito faz com que o aproveitamento da potência do propulsor seja maior.

 

  • Mais leve

Um automóvel de 3 cilindros é em média 30 quilos mais leve que um carro de 4 cilindros. A diferença do peso afeta o peso final do veículo fazendo com que a suspensão dianteira seja menos cobrada.

 

  • Mais eficiente

O motor 3 cilindros é mais eficiente pela somatória das vantagens anteriores a diminuição do atrito e de peso. Também há um menor consumo de combustível, ou seja mais potência, com menos gases poluentes sendo emitidos.

 

 

Fonte: Instacarro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *